Candidaturas de Prefeito de Porto Alegre têm oportunidade de conhecer o Bacharel em Saúde Coletiva

O Projeto de Extensão “Divulga Saúde Coletiva”, seguindo estratégia definida anteriormente de aproveitar o momento de campanha às eleições de 2016 para dar visibilidade às competências e habilidades do Bacharel em Saúde Coletiva, conseguiu efetivo contato com três das candidaturas à Porto Alegre, tendo sido recebida pela candidata Luciana Genro (PSOL) e pela assessoria do candidato Raul Pont (PT), não tendo recebido confirmação de horário por parte da outra candidatura que respondeu o contato, a de Sebastião Melo (PMDB). Abaixo, os relatos dos contatos.

 

Candidata Luciana Genro

No dia 17 de agosto de 2016, representantes do Projeto de Extensão “Divulga Saúde Coletiva” realizaram uma reunião com a Candidata do PSOL à Prefeitura de Porto Alegre, Luciana Genro. Nesta reunião, foram expostas as habilidades e competências do Bacharel em Saúde Coletiva, bem como esse profissional poderá ajudar e participar nas atividades da área da saúde no município de Porto Alegre. A candidata demonstrou enorme interesse em incorporar o Bacharel em Saúde Coletiva entre os profissionais do município. Neste dia, ficou combinado que o grupo elaboraria uma carta e entregaria para a candidata posteriormente. A carta foi entregue no dia 24 de setembro de 2016 e, mais uma vez, a candidata reiterou que aposta e acredita na possibilidade dos Bacharéis em Saúde Coletiva virem a integrar o quadro de funcionários da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Candidato Raul Pont

No dia 21 de setembro de 2016, representantes do Projeto de Extensão “Divulga Saúde Coletiva” foram recebidos pela Sra. Nelci Dias, assessora do candidato à Prefeitura de Porto Alegre, Raul Pont do PT. No encontro, foi apresentado o Curso de Saúde Coletiva da UFRGS, as habilidades e competências do Bacharel em Saúde Coletiva e os objetivos do Projeto de Extensão. O grupo foi bem recebido e discutiu algumas das propostas de saúde para a cidade, que estão no Plano de Governo do candidato. Na ocasião, foi entregue uma carta elaborada pelos participantes do Projeto com sugestões que visam a inserção do Bacharel em Saúde Coletiva no quadro funcional da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, com vistas a contribuir na implantação de melhorias no campo da saúde.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Candidato Sebastião Melo

De acordo com decisão dos participantes do Projeto de Extensão “Divulga Saúde Coletiva” e, conforme realizado com os demais candidatos a Prefeito de Porto Alegre, solicitamos o agendamento de uma reunião com o candidato Sebastião Melo para apresentação do profissional de Saúde Coletiva.

Em nosso primeiro contato, obtivemos resposta imediata, mas nos foi solicitado que fizéssemos novo pedido de reunião via e-mail.

Enviamos o  e-mail, conforme solicitado, entretanto não obtivemos retorno. Nesta fase da busca pela aproximação com o candidato, nos foi disponibilizado o telefone do comitê politico. Fizemos contato via telefone com o comitê e recebemos outra promessa de agendamento, sem, contudo, tal reunião ser marcada.

Apos várias tentativas,  não obtivemos, até a presente data, retorno quanto a uma possível de agenda e/ou contato com algum representante da área da saúde em condições de receber o coletivo de representantes do Projeto Divulga Saúde Coletiva, antes da eleição no dia 2 de outubro.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s